1 a cada 5 mulheres sofre com a síndrome do ovários policístico (SOP), portanto, a condição é relativamente comum, mas ainda assim provoca uma série de receios. Você está nesta estatística? Tem medo de não conseguir engravidar?
A presença de múltiplos cistos nos ovários é uma das causas frequentes de anovulação crônica, ou seja, quando o ovário não libera o óvulo. Apesar disso, a mulher com SOP não é estéril. Ela pode engravidar através de tratamentos conduzidos pelo médico especialista. O primeiro passo é avaliar a ovulação por meio de exames importantes. Caso seja confirmado o problema para liberar o óvulo, a abordagem terapêutica é focada em estimular o processo – conduta que se chama indução da ovulação.
Geralmente, a resposta ao tratamento é boa, mas existem casos nos quais a indução não é suficiente para conseguir a gravidez. Para quem se identifica com a situação, outros tratamentos podem ser indicados, como a fertilização in vitro (FIV). Por isso, não desista! Procure o ginecologista especializado em reprodução humana.
Núcleo Santista de Reprodução Humana | Há mais de 30 anos ajudando a gerar vidas ❤❤
Consultas: (13) 3273-1193 ou (13) 3273-2693
Deixe seu comentário