A Reprodução Assistida evoluiu muito nos últimos anos, principalmente em relação aos tratamentos para infertilidade, que ajudaram vários casais a alcançarem o maior sonho de suas vidas: ter um filho.
Mesmo diante de tantos avanços que possibilitaram a gravidez para pessoas com diagnóstico de infertilidade, infelizmente, nós ainda não conseguimos “resolver” o problema que é a idade reprodutiva da mulher.
O sistema reprodutivo da mulher, com o passar dos anos, diminui sua efetividade. A partir dos 35 anos a produção de óvulos reduz, e consequentemente, as chances de uma gravidez também.
Atualmente tivemos mudanças na sociedade, então, a mulher pode e tem o direito de engravidar quando se sentir preparada para isso. Por exemplo, viver o momento da carreira, investir em estudos, são alguns dos fatores legítimos para deixar o sonho da gravidez para o futuro.
Por isso, se você deseja ser mãe, mas sente que agora não é o momento, o congelamento de óvulos é uma alternativa que pode ajudar a engravidar futuramente. O ideal é que os óvulos sejam congelados até ou próximo dos 35 anos.
Leia tudo sobre o congelamento de óvulos.
Núcleo Santista de Reprodução Humana | Há mais de 30 anos ajudando a gerar vidas
Deixe seu comentário