Gravidez após os 35 anos precisa de cuidados

//Gravidez após os 35 anos precisa de cuidados

Gravidez após os 35 anos precisa de cuidados

Algumas mulheres decidem adiar o sonho da maternidade por motivos pessoais ou que acontecem ao longo da vida, como estudo e trabalho. Porém, quando finalmente estão prontas para engravidar, se veem numa idade mais avançada.

A gravidez após os 35 anos requer uma série de cuidados especiais, como procurar um médico especialista em reprodução assistida para realizar exames e identificar qualquer tipo de problema que possa prejudicar a desejada gestação.

Além disso, gestantes acima dos 35 anos devem tomar ácido fólico, uma vitamina do complexo B que diminui o risco de malformações no sistema nervoso do bebê. Mas atenção: toda e qualquer medicação, mesmo as vitaminas, devem ser apenas prescritas e indicadas pelo médico!

Como nessa idade as chances de engravidar naturalmente diminuem muito, uma opção são os tratamentos de fertilidade, como a fertilização in vitro (FIV). Para as mulheres que desejam engravidar, mas ainda não é o momento, o congelamento de óvulos é uma alternativa.

O procedimento consiste em preservar os óvulos em idade fértil, de preferência antes dos 35 anos, para ter uma gestação no futuro. Leia mais sobre o congelamento de óvulos: https://goo.gl/ukMFbk

Núcleo Santista de Reprodução Humana | Há mais de 30 anos ajudando a gerar vidas.

 

2018-09-19T17:43:14+00:00 19/09/2018|Categories: Artigos|0 Comentários

Deixe seu comentário