Ter um filho para muitas pessoas é um projeto de VIDA. E mais do que isso: é o maior sonho do casal. Mas quando esse sonho não é alcançado, as frustrações não demoram a chegar.
Nós convivemos todos os dias com esses casais, e sabemos bem que não é fácil perceber que a tão sonhada gravidez não acontece. E é nesse momento que começam as cobranças: “mas por que não conseguimos?”.
Os sentimentos como a culpa, são muito comuns, mas mesmo diante de um diagnóstico positivo para problemas de infertilidade, é preciso acreditar! Não veja o diagnóstico como uma sentença, pois não é o fim do seu sonho! A reprodução assistida existe para ajudá-los na conquista desse sonho.
Os casais devem enxergar o diagnóstico como uma “luz” no caminho, porque se antes existia uma enorme angustia em não saber o que estava impedindo a gravidez, agora sabemos qual é o problema e a partir daqui, vamos tratá-lo e resolvê-lo.
Por fim, veja o diagnóstico como um alívio, porque agora sim começa a caminhada em busca do seu sonho e o Núcleo Santista está com você durante toda a caminhada!
Um grande abraço,
Dr. Condesmar e Dr. Carlos Marcondes.
Núcleo Santista de Reprodução Humana | Há mais de 30 anos ajudando a gerar vidas
Deixe seu comentário